CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 03/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA Nota de Esclarecimento A Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, esclarece que o Laboratório do Hospital Municipal Antônio Ribeiro da Silva, já está em pleno funcionamento. Segundo informações repassadas pelo responsável pelo setor, o Farmacêutico e Bioquímico Jonas Teixeira Filho: “Já estão sendo coletadas amostras para posteriores análises de sangue e todos os exames de análises clínicas já estão liberados, basta o paciente vir, marcar/coletar e aguardar o prazo para receber o exame”. Além disso, os equipamentos já estão em seus devidos lugares e o ambiente está totalmente propício a receber pacientes para que sejam feitas todas as coletas que forem solicitadas pelos médicos.
Lembramos que o horário de funcionamento do laboratório é de Segunda a Sexta-feira de 7h às 16h.
#Saúde 05/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA Na Câmara Municipal: Grupo de gestantes promove troca de experiências sobre delicado o processo de gestação O grupo de gestante "Mamãe Feliz" surgiu com o objetivo de promover a compreensão do delicado processo de gestação, bem como a troca de experiências e conhecimento, sabendo que essa fase é bastante peculiar na vida da mulher. Os encontros do grupo acontecerão na última quarta-feira do mês de setembro, na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h. Na ocasião, trabalharemos com ações educativas, rodas de conversa, dinâmicas entre outras. Abordaremos também diversos temas como: A importância do Pré-natal, transformações físicas e emocionais no corpo e mente da gestante, aleitamento materno e outros temas até mesmo propostas pelas próprias participantes.
#Saúde 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA Unidades Básicas de Saúde recebem kits e melhorias estruturais. Agora as Unidades Básicas de Saúde de São Luís do Curu estão mais esquipadas, isso porque, recentemente foram entregues kits para as Unidades, contendo: Estetoscópio, Tensiômetro, Negatoscópio, Oftalmoscópio, Otoscópio, Glicosímetro e toda aparelhagem essencial para o bom funcionamento das Unidades. Além disso, foram entregues também kits para as Enfermeiras e Médicos da Estratégia Saúde da Família e kits de Educação Permanente. Também houve melhorias nas estruturas físicas das Unidades, nos aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, armários, bem como pinturas das paredes, ajustes nas redes elétricas e hidráulicas. Todas estas ações estão sendo acompanhadas de perto pela Exma Prefeita Carolina Ramalho, que está frequentemente visitando as Unidades Básicas de Saúde, ouvindo e atendendo as demandas e acompanhando as implementações que visam melhorar a qualidade no atendimento a população.
#Saúde 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE-SESA Na Secretaria de Saúde: Agentes recebem kits de combate às endemias. Os agentes de combate às endemias ganharam um importante aliado na luta contra a Dengue, Zica e Chikungunya, isso porque, na última quarta-feira, dia 1º de agosto na Secretaria de Saúde, foram distribuídos pelas mãos da Exma Prefeita Carolina Ramalho e da Secretária de Saúde, Francisca Eridan Fonteles, os kits que irão auxiliar os agentes nos trabalhos de prevenção de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Lembramos que em casa você também pode colaborar com iniciativas simples como: Deixar as garrafas sempre viradas com a boca para baixo, manter as lixeiras e caixas de água bem tampadas e preenchendo os pratos de vasos das plantas com areia.
www.saoluisdocuru.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:52:58